quarta-feira, 29 de junho de 2016

FMIC Contagem, MG - Biblioteca Comunitária



FUNDAC certifica Projetos Contemplados e Classificados no Fundo Municipal de Incentivo a Cultura de Contagem em 2016. Este ano o FMIC de Contagem, MG aprovou mais de 70 projetos culturais, entre eles encontra-se o meu!




Agradeço a Deus pela oportunidade de ter meu primeiro projeto cultural aprovado pelo FMIC de Contagem, MG-2016.  Não foi fácil, mas com fé, empenho e dedicação conseguimos!

Resultado de imagem para fmic contagem

O projeto busca trazer melhorias para o acervo da Biblioteca Comunitária Luiz Carlos Vargas do bairro Ipê Amarelo com aquisição de fontes de informação (livros, gibis, atlas, mapas, dicionários, enciclopédias, audiolivro, revistas, jornais, guias...) atuais e diversificadas, conforme perfil dos seus usuários, visando promover e democratizar o acesso à informação e conhecimento aos alunos, pesquisadores, professores, estudantes e moradores da comunidade e região, com mais variedade de formas de busca e uso das fontes de informação. A aprovação deste projeto é de vital importância para a nossa comunidade, pois contribui para ampliar a qualidade da prestação de serviço para a comunidade local, que possui escassez de acesso a espaços de cultura, leitura e informação. A iniciativa deste projeto busca contribuir para a democratização do acesso à cultura, incentivo à educação e promoção da informação e à cidadania, por meio de livros diversificados e atuais, gibis, dicionários, enciclopédias e outras fontes de informação. As fontes de informações de uma biblioteca são formas para promoção da cultura, conhecimento, aprendizagem contínua e duradoura. É função da biblioteca comunitária é servir com qualidade ao cidadão local, articular-se com a escola e com a comunidade no processo de formação e capacitação educativa, sendo assim parceira da escola e da sociedade.

É gratificante poder unir conhecimentos técnicos, acadêmicos e necessidades sociais.
#muitoamorenvolvido #FMIC2016 #Incentivocultural #ContempladosFMIC2016 #Biblioteca #Acessoainformação


Fonte: FUNDAC. Prefeitura de Contagem. 2016. FMIC-2016 Disponível em:http://www.contagem.mg.gov.br/?og=665451&materia=299279. Acesso em 29 jun. 2016


__________________
CLIQUE Documental 
 Contagem/MG