quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Classificação de Documentos

O Plano de Classificação de Documentos (PCD) nas empresas tem a função de ordenar, classificar e organizar os itens documentos gerados ou recebidos pela organização no intuito de fazer cumprir suas atribuições, competências e atividades.

Documentos são classificados e ordenados por assunto/atividade/meio-fim. Para tal, criam-se categorias e sub-categorias. Articulam-se as informações e as organiza. 

O plano de classificação documental é um instrumento de Gestão e Organização de Documentos. 

Resultado de imagem para plano de classificação + arquivo + classificação
Para criar o plano de classificação você pode usar CDD, CDU, e tabelas de temporalidade do Conarq. Muitas tabelas de temporalidade de documentos - TTD tem a classificação documental. Todavia, o mais importante no processo de construção da sua tabela de classificação é a análise das informações, pois ela viabiliza a boa classificação e organização para sua informações na empresa.


CDD

CDU






Em breve volto com mais informações.



Abraço, 
Lucineia Silva





________________________ 
CLIQUE Documental 
 Contagem/MG